UNITY 2D

UNITY 2D

Baseado em 1 avaliações
  • 77 alunos matriculados
  • 39 aulas
  • 21 horas de duração
  • 3 módulos
  • certificado de conclusão
Parcele em 12x 25,10 (ou R$ 250,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Muito bom, cobre muito bem o básico da plataforma!"
Higgor Leimig
mais avaliações

Comece a desenvolver jogos em 2D utilizando a engine Unity, após este curso você será capaz de criar jogos utilizando esta tecnologia e lançar os jogos para várias plataformas, incluindo Windows, Mac, iPhone, iPad e dispositivos Android.

Com uma grande e ativa comunidade a Unity é uma das melhores engines de jogos para desenvolvedores independentes. Com o domínio desta tecnologia o aluno poderá desenvolver jogos pra várias plataformas, dentre elas Windows, Mac, iPhone, iPad e dispositivos Android. 

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Público geral interessado em programação, Programadores iniciantes, Programadores profissionais, Estudantes universitários e estagiários.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS

Conhecimento básico de programação oritentada a objetos, conhecimentos em inglês é desejável para pesquisas.

Alvaro Maia
"Graduado em Cência da Computação pela FBV, trabalha com Unity3D desde 2009 tendo participado do desenvolvimento de produtos e protótipos na área educação"


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Quais as condições necessárias para aprovação e certificação nos cursos? 

Para que o aluno seja aprovado e receba o certificado, o mesmo deverá obter nota igual ou superior a 7,0. 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Interface - Aula 1 - Apostila
  • 2. Unity 2D - Aula 1 - Vídeo
  • 3. Importando Assets - Aula 2 - Apostila
  • 4. Unity 2D - Aula 2 - Vídeo
  • 5. Criação de animações - Aula 3 - Apostila
  • 6. Eventos de animação - Aula 4 - Apostila
  • 7. Unity 2D - Aula 3 e 4 - Vídeo
  • 8. Material Adicional
  • 9. Controles do Personagem - Aula 5 - Apostila
  • 10. Unity 2D - Aula 5 - Vídeo
  • 11. Colliders - Aula 6 - Apostila
  • 12. Unity 2D - Aula 6 - Vídeo
  • 13. Prefabs - Aula 7 - Apostila
  • 14. Unity 2D - Aula 7 - Vídeo
  • 15. Instanciar e destruir objetos - Aula 8 - Apostila
  • 16. Unity 2D - Aula 8 - Vídeo
  • 17. Triggers - Aula 9 parte 1 - Apostila
  • 18. Sons - Aula 9 parte 2 - Apostila
  • 19. Unity 2D - Aula 9 - Vídeo
  • 20. Acessando códigos de game objects - Aula 10 - Apostila
  • 21. Unity 2D - Aula 10 - Vídeo
  • 22. GUI - Aula 11 - Apostila
  • 23. Unity 2D - Aula 11 - Vídeo
  • 24. Material Adicional
  • 25. Criando e carregando níveis do jogo - Aula 12 - Apostila
  • 26. Unity 2D - Aula 12 - Vídeo
  • 27. Particle emmiters e luzes - Aula 13 - Apostila
  • 28. Unity 2D - Aula 13 - Vídeo
  • 29. Física 2D Parte 1 - Aula 14 - Apostila
  • 30. RigidBody e gravidade - Aula 15 - Apostila
  • 31. Física 2D Parte 2 - Aula 16 - Apostila
  • 32. Unity 2D - Aula 14, 15 e 16 - Vídeo
  • 33. Raycasts - Aula 17 - Apostila
  • 34. Como trabalhar com SVN - Aula 18 - Apostila
  • 35. Unity 2D - Aula 17 e 18 - Vídeo
  • 36. Como gerar o jogo - Aula 19 - Apostila
  • 37. Como alterar a plataforma-alvo do jogo - Aula 20 - Apostila
  • 38. Unity 2D - Aula 19 e 20 - Vídeo
  • 39. Material Adicional
Voltar ao topo